O Projeto CFES - Centro de Formação em Economia Solidária, se mostrou ser um eficiente instrumento de ampliação do Movimento de Economia Solidária em todo o Estado do Paraná. Com o termino da 1ª fase do projeto os Educadores e Educadoras do Paraná, reunidos em Maringá nos dias 05 e 06 fizeram este importante levantamento que vem colaborar para que na próxima fase possamos avançar.
Positivos
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Negativos
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Empoderamento para a educação popular
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Dificuldades de acessar os recursos do Projeto
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apto e disponível para o trabalho da Ed. popular
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Excesso de burocracia para se construir um evento;
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Troca de saberes e integração dos povos;
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Descontinuidades das entidades, principalmente dos
gestores;
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Motivador para a aprendizagem
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Descontinuidade de ações previstas;
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Troca de experiências e aprendizagem
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Cooptação do gestor público para com os empreendimentos;
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Valorização do ser humano
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Não conseguir manter o grupo coeso;
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O que é pratica de Ecosol
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Nasceu rivalidade entre CFES e Fórum Paranaense;
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Permitiu a retomada da Ecosol de maneira autônoma e
participativa
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Não houve um cuidado com as várias agendas;
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Contribuiu para a organização do movimento nas regiões
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Pouco tempo para se cumprir programação;
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Teve maior abrangência territorial
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Pouca socialização dos documentos produzidos;
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Fortaleceu o movimento da Ecosol
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A comunicação foi falha;
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Contribuiu para a experimentação da vivencia coletiva;
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Excesso de atividades, falta de suporte nos trabalho.
Faltou uma Coordenação regional mais presente.
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Fez nascer a uma consciência para o consumo consciente;
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Fragilidade na construção da identidade do movimento social
de Ecosol.
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Nos fez ver que podemos viver de forma mais simples;
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Cursos longos
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Sensibilizou muitos para a Ecosol
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Faltou fortalecer o coletivo CFES, houve pouco empenho da
Coordenação Regional.
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A Ecosol chegou em lugares que antes não havia chegado
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Pouca veiculação das informações
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Provocou a criação de fóruns;
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Necessidade de criar um grupo de e-mail para os 3 coletivos
estaduais.
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Contribuiu para a redescoberta dos princípios da
solidariedade
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