quarta-feira, 12 de setembro de 2012


Levantamento do perfil dos Educadores

Durante o Vº Encontro dos Educadores e Educadoras do CFES Paraná, constituiu-se de uma das tarefas pensar o perfil destes militantes da Ecosol.

Que seja responsável, envolvido com a Ecosol e com o CFES, comunicativo, ser bom ouvinte, acolhedor, flexível, dinâmico, solidários, acessível, que saiba dialogar, que tenha abertura para as vivencias da Economia Solidária, saber orientar as opiniões do coletivo, saber lidar com conflitos.
 A Vanda contribuiu com muita primazia sobre o perfil do Educador/a  quando ela diz que nós que já temos uma caminhada no CFES,devemos assumir o compromisso e ter coragem de indicar pessoas que realmente tenham "capacidade" de transmitir o que aprendeu durante a caminhada(CFES), sendo este um dos critérios que ficou bem claro para participação(CFES) e condições de transmitir o conhecimento(conteúdo), que aprendemos. Sendo esta uma das considerações do Conselho Gestor do Projeto de Formação... no tópico Rede de Educadores, diz que ainda não existe a rede e sim coletivos, que somos apenas os "embriões de uma rede".
 Necessitamos criar uma Rede saudável, forte e que se perpetue para conseguir partilhar com a construção de um mundo mais justo e solidário.





Nenhum comentário:

Postar um comentário