domingo, 21 de outubro de 2012

OFICINA DE ECONOMIA SOLIDÁRIA DE CASCAVEL

Com grande brilhantismo e protagonismo dos Educadores e Educadoras de Cascavel e parceiros, que formaram a Comissão Organizadora, foi realizada no dia 20 de Outubro a nossa tão esperada Oficina, que teve como temas propostos, Economia Solidária, Autogestão e Vida e morte dos Empreendimentos Econômicos Solidários.
Na avaliação dos quase 50 participantes, esta oficina serviu para unir as pessoas, como um novo recomeço e uma forma de dinamizar a Economia Solidária em Cascavel e região.
Ao final foi feito um plano de ação para se restabelecer o Fórum Regional. Diversas entidades estão na linha de frente, foi marcada uma reunião de retomada para o dia 20 de Novembro de 2012, na STES - Secretaria do Trabalho e Economia Solidária de Cascavel as 14h00.
A proposta tirada no Encontro Estadual de Maringá de fortalecimento dos coletivos regionais, começa então a tomar corpo, com esta missão estamos levando formação e dando visibilidade e viabilizando a Economia Solidária no Estado do Paraná.
Nossos agradecimentos a todos e a todas que se envolveram. Tudo foi construído de forma voluntária, desde as cozinheiras, facilitadores, participantes que pagaram uma taxa de R$ 5,00 para o almoço e despesas.

 Abertura da Oficina pela Rosangela, Educadora do CFES, representante da Caritas e membro da Comissão Organizadora

 Max Educador CFES de Umuarama, se fez presente com seus equipamentos de foto e vídeo. Obrigado Max pelo seu comprometimento as causas da Ecosol.


 Jonata, Educador e funcionário da Caritas de Cascavel, se envolveu de fato nas atividades.
 Centro Jesuita, onde aconteceu o Encontro, nosso muito obrigado ao Centro e ao Pe. Paulo pela cessão do espaço.


 Uma das várias reuniões de grupo ocorrida durante todo o dia.
Professor Edson, que brilhantemente nos trouxe sua experiencia, com os Empreendimentos. Obrigado Professor por sua importante contribuição.

Assis caminha o CFES no Paraná, cabe a cada um de nós darmos nossa contribuição no fortalecimento deste seguimento tão importante que é o da formação. Com isto teremos uma Economia Solidária fortalecida e pessoas lutando por uma nova sociedade, a da solidariedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário