sexta-feira, 5 de outubro de 2012

OFICINA DE ECONOMIA SOLIDÁRIA - CASCAVEL


CONVITE
OFICINA DE ECONOMIA SOLIDÁRIA
 A Economia Solidária é um movimento social que luta pela mudança da sociedade, por uma forma diferente de desenvolvimento, que não seja baseado nas grandes empresas nem nos latifúndios com seus proprietários e acionistas, mas sim em desenvolvimento para as pessoas e construída pela população a partir de valores da solidariedade, da democracia, da cooperação, da preservação ambiental e dos direitos humanos.
Ainda necessitamos compreender que a Economia Solidária possui características próprias para seu funcionamento, como a forma de realizar atividades econômicas de produção, ofertas de serviços, comercialização, finanças ou consumo amparados e alicerçados nas categorias da cooperação, da autogestão e da solidariedade.
Neste sentido vimos convidar as Entidades (Associações, Cooperativas e Grupos Informais) a participar da Oficina de Economia Solidária, que acontecerá em Cascavel no dia 20 de outubro.
A Oficina é uma iniciativa do Coletivo de Formadores do Centro de Formação de Economia Solidária (CFES) do PR. O coletivo foi criado a partir da participação dos formadores dos cursos de Economia Solidária, que teve a durabilidade de 24 meses, contemplando várias etapas que foram desde os Encontros Regionais, passando pelos Cursos Estaduais chegando até nas Oficinas.
Nosso objetivo na organização desta oficina é colaborar um pouco na troca de saberes entre nós, contribuindo para que nos tornemos sujeitos construtores da nossa própria história, e que possamos através do Movimento da Economia Solidária, enxergar a construção de um projeto de sociedade, mais justo, mais digno e mais solidário para todos/as.    
Estamos disponibilizando 50 vagas para os participantes, sendo que o pré-requisito é que o participante atue em grupos ou empreendimentos associativos ou cooperativos, mesmo que de maneira informal.
Haverá um custo de R$ 5,00 por pessoa, para o almoço. O café da manhã e o lanche da tarde serão feitos coletivamente, para tanto contamos com a contribuição de cada um, trazendo o que puderem tais como: bolos, bolachas, salgados, pães, cucas, geléias, frutas, café, chá, é o momento da partilha.
Sejam bem vindos.

Por Rosangela e Jonatas

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário