quarta-feira, 24 de outubro de 2012

OFICINA CFES - INÁCIO MARTINS




Realizamos a Oficina CFES Paraná de Inácio Martins realizada em 01 e 02 de outubro de 2012 no Hotel Ari Sebastião de Andrade, na Av. Sete de Setembro, 267 , com dezesseis trabalhadoras: cozinhas e padarias comunitárias, costureiras, artesãs e recicladoras.

Formadores: Aloir N. C. da Silva, Keiko Rosana S. Sato, Adalto Freitas



Deu-se início com uma dinâmica onde as participantes se apresentavam e contavam um pequeno relato de suas atividades em suas bases.
Em seguida foram formados os grupos auto gestionários: mística, cuidados e avaliação.
Após assistirem um vídeo, foi aberto para debate, depoimentos sobre o entendimento e as práticas realizadas.
No período da tarde foi trabalhado com texto de apoio, foram formados grupos, para falar sobre os princípios da Economia Solidária, em suas realidades.


No segundo dia pela manhã foi aberto debate sobre políticas públicas e recursos solidários.com a presença e colaboração do secretário Regional da Sec. Regional do TrabalhoEmprego e Economia Solidaria  de Irati PR.
A tarde foram dados encaminhamentos para formação e constituição do fórum municipal de Inácio Martins. Em uma data a ser prevista com todos os demais interessados e o poder publico. 
Outro encaminhamento firmado nesta oficina será um encontro de um dia de formação na comunidade Jaguatirica.
Esteve presente entre as participantes a entidade de apoio Associação Missionária São José, onde acompanham grupos de mulheres na organização nas práticas artesanais, de costura e alimentação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário